Campus promove capacitação para a brigada de incêndio

Nos dias 14 e 17 de outubro de 2022, o IFRS – Campus Sertão promoveu a capacitação de 63 servidores e 12 estudantes para atuarem na brigada de incêndio. No treinamento, ministrado por empresa especializada, os participantes aprenderam, de forma prática, a manusear extintores de incêndio, hidrantes e alarmes de incêndio, além de noções básicas de primeiros socorros e evacuação de ambientes em diversas situações.

Tal medida que prima pela segurança e proteção da comunidade escolar e patrimônio público, além de cumprir as exigências de segurança da atual legislação de combate a incêndio.

Sobre a Brigada de Incêndio: Prevista pela Norma Brasileira Regulamentadora nº 14276:2006, da Associação Brasileira de Normas Técnicas, a briga de incêndio é um grupo formado por pessoas capacitadas que voluntariamente atuam na prevenção e no combate de incêndios, na evacuação de ambientes e nos primeiros-socorros.