Início do conteúdo

Campus participa da 3ª Agroshow


O Campus Sertão contou com um stand no Espaço de Inovação da 3ª Agroshow em Estação/RS. O evento aconteceu no Largo da Viação Férrea, de 4 a 7 de maio, com o objetivo de fomentar o agronegócio. Foram quatro dias de exposições de maquinários, insumos e implementos agrícolas, além de um espaço dedicado a produtos da Agricultura Familiar. O Espaço de Inovação, do qual o Campus fez parte, apresentou novidades tecnológicas para o setor e palestras com referências no agronegócio brasileiro.

No stand do Campus, foram apresentados dois projetos de inovação: o Projeto de Automação da Semeadura, com a parceria técnica entre IFRS e a empresa Fertisystem, sob a coordenação do professor David Peres da Rosa; e o projeto Sertão Maker, sob coordenação do professor Gabriel Patzer. Além dos coordenadores, os bolsistas dos projetos também estiveram à frente da organização da participação do Campus na feira. Do Projeto de Automação da Semeadura, participaram os bolsistas Gustavo Marciel Luersen, Mateus Alves Hunoff, Artur Ritter, Diogo Hedges e o voluntário Leonardo Dupont. E do Sertão Maker, participou a bolsista Cristiane Arnt e o ex-bolsista Gabriel Pereira. Também estiveram no stand auxiliando na organização o Diretor de Extensão Sergiomar Theisen, o Diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Anderson Luis Nunes e do Coordenador de Residência Estudantil Ricardo Silva.

Na manhã de abertura do evento, na quinta-feira (04/05) o Diretor-Geral Odair José Spenthof esteve visitando a exposição.

 

 

Fim do conteúdo