Campus oferta residência estudantil aos discentes do ensino técnico integrado ao ensino médio

Os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFRS – Campus Sertão com idade inferior a 18 anos (com exceção à estudantes indígenas e quilombolas) e que não tenham domicílio familiar na área urbana dos municípios de Sertão, Coxilha, Passo Fundo, Estação e Getúlio Vargas (ou que residam em área de difícil acesso dos municípios citados) podem concorrer a vaga de residência estudantil – local disponibilizado pela Instituição para a residência de estudantes no Campus.

Ainda, estudantes não contemplados com a residência estudantil terão acesso a semirresidência – local disponibilizado pela Instituição onde o estudante pode realizar sua higiene pessoal e a guarda de pertences, não sendo permitida a pernoite.

Destaca-se que não há custos à residência ou semirresidência estudantil. Contudo, os beneficiados pela residência estudantil deverão providenciar itens pessoais necessários à sua permanência no Campus, incluindo lastros de cama e colchão, além de itens de cama e banho. Também, tanto alunos residentes quanto semirresidentes, deverão providenciar um armário para a guarda de seus pertences, sendo que a Instituição disponibiliza de um espaço de 01 m² (um metro quadrado) por discente para a colocação do armário.

A seleção para residência estudantil 2022 ocorrerá por meio de edital específico, a ser publicado no site do IFRS – Campus Sertão em dezembro.

>> Saiba mais sobre a residência ou semirresidência estudantil AQUI.

Confira os cursos que possibilitam a residência ou semirresidência estudantil no Campus: