Campus lança edital para prestação de serviço voluntário

O Campus Sertão abriu edital para a prestação de serviços voluntários, oferecendo aos estudantes uma oportunidade de se engajarem em atividades cívicas, educacionais, científicas, culturais e esportivas. O serviço voluntário é uma atividade prática e não remunerada que visa enriquecer a experiência dos alunos, proporcionando um espaço para aprendizado prático e contribuição para a comunidade. Seguindo as diretrizes do edital, a participação como Prestador de Serviço Voluntário (PSV) não estabelece qualquer vínculo empregatício ou obrigação trabalhista ou previdenciária.

Podem se inscrever os alunos do Campus Sertão com 18 anos ou mais que não possuem pendências disciplinares, acadêmicas ou com a biblioteca. Além disso, os candidatos não devem estar realizando estágio remunerado ou sobrepor carga horária com estágio não obrigatório documentado no Departamento de Extensão. A formalização dos serviços se dará por meio do Termo de Adesão, um documento que estabelecerá as condições de exercício das atividades voluntárias.

As inscrições vão de 18 a 24 de agosto e podem ser realizadas presencialmente no Gabinete da Direção-Geral ou via e-mail, através do endereço gabinete@sertao.ifrs.edu.br. Os candidatos deverão apresentar os documentos exigidos, incluindo a Ficha de Inscrição devidamente preenchida, cópias de RG, CPF, comprovante de matrícula e histórico.

O processo de seleção será conduzido pela Coordenação de cada unidade/setor/projeto, em colaboração com os docentes e técnicos administrativos envolvidos. Os candidatos poderão se inscrever em até duas unidades/setor, desde que não ocorra choque de horários na integralização das horas

A atuação como prestador de serviços voluntários terá a duração de até dois semestres, com possibilidade de renovação por igual período mediante avaliação da coordenação da unidade/setor/projeto e dos servidores envolvidos. A carga horária semanal varia de 4 a 20 horas, permitindo uma flexibilidade para a realização das atividades voluntárias, que poderão ocorrer de segunda a sábado.

O edital oferece as seguintes vagas:

Coordenação de Curso Bacharelado em Zootecnia 1
Biblioteca 2
Laboratórios de Análise e Tratamento de Água e Efluentes 1
Laboratórios de Estereoscopia, Microscopia, Ciências Naturais I e II 1
Laboratório de Manejo de Água e Solos 1
Núcleo de Memória 2
Setor de Esporte e Lazer (SEL) 15
Projeto de Ensino: Bosque Educação Popular e Reforma Agrária 1
Projeto de Extensão: Agrofloresta, Agroecologia e Educação Ambiental 1
UEPP Agroindústria 1

Para mais informações, acesse o edital.