Início do conteúdo

Campus é ponto turístico em Roteiro Piloto


Nesta manhã, de 24 de novembro de 2022, o Campus recebeu uma delegação composta por representes da prefeitura Municipal de Sertão, dos escritórios regionais da Emater e do turismólogo da Emater, especialista em Turismo Rural.

A visita ao Campus é parte do 1º Roteiro Piloto de Turismo Rural do Município de Sertão, ação organizada pelo Departamento Municipal de Turismo e Emater.

Na chegada, os visitantes foram recepcionados no restaurante, para café da manhã com a oferta de produtos da instituição (embutidos, lácteos e bolos) e de produtores regionais (frutas, cucas, bolos e salgados). Após, foram convidados a conhecer o Campus Sertão, com destaque aos setores de Produção Agropecuária, Agroindústria, Memorial, Centro de Tradições Gaúchas, Centro de Equoterapia, Jardim Sensorial, Hotel de Abelhas e alguns dos laboratórios da instituição (como os localizados nos prédios A1 e A4).

Finalizada a visita ao Campus, o grupo dirigiu-se ao Balneário Verdes Mares, para almoço, seguido de Cemitério dos Alemã, Agroindústria Teixiera Viana – Mel, Horta da Jana e Casa do Artesão/CAT – Centro de Atendimento ao Turista.

 

Fim do conteúdo