Início do conteúdo

Campus destina álcool e alimentos a entidades de saúde


Nesta semana o Campus Sertão realizou a doação de 240 litros de álcool 92,8 GL para o Campus Erechim. O produto será utilizado na fabricação de álcool glicerinado 70% líquido a ser doado para o Hospital Santa Teresinha de Erechim/RS e para as Secretarias de Saúde da região.

A ação, coordenada pelo Campus Erechim, conta com diversos parceiros e está em busca de novos apoiadores. Até o momento, são parceiros na doação de insumos: Campus Sertão (álcool 92,8 GL), Olfar de Erechim (glicerina), Dassoler de São Valentim (embalagens), Lupulando Cervejaria de Erechim (embalagens) e Grudi Adesivos de Erechim (rótulos).

Ainda, na semana passada, o Campus doou seu estoque de alimentos perecíveis ao Hospital São José de Sertão/RS. A ação foi motivada pelo caráter perecível dos alimentos que não seriam utilizados em tempo hábil pelo Campus devido à suspensão das aulas em face da pandemia do Covid-19. Bem como, em reconhecimento ao trabalho prestado pelo Hospital São José à comunidade sertanense e em especial à comunidade do Campus.

Na ocasião foram doados: 30 dúzias de ovos, 30 quilos de farinha de milho, 20 quilos de batata inglesa, 120 quilos de melão espanhol, 70 quilos de melancia, 20 quilos de tomate saladete e 24 quilos de salsicha. Já nesta semana ocorreu a doação de 60 quilos de tomate e 20 quilos de abobrinha, sendo estes de produção do Campus.

Em nota, a Direção do Hospital informou que “Os alimentos doados faz com que o Hospital tenha uma grande economia, pois são bastantes alimentos. Obrigado por lembrarem desta casa de saúde e ter este gesto solidário de doação”.

 

Fim do conteúdo