Campus apresenta trabalhos no 70º Congresso Nacional de Botânica

As discentes do curso de Agronomia Daniela da Silva e Jéssica Parizotto e a professora Juliana Marcia Rogalski representaram o IFRS – Campus Sertão no 70º Congresso Nacional de Botânica, promovido pela Sociedade Botânica do Brasil, de 20 a 25 de outubro de 2019, em Maceió/AL.

Na oportunidade, foram apresentados os trabalhos:

• Biologia floral de Tropaeolum Pentaphyllum Lam. (Tropaeolaceae) como subsídio para entender o mecanismo de polinização desta espécie no Sul do Brasil, apresentado por Daniela da Silva;
  • Biometria dos tubérculos de Tropaeolum Pentaphyllum Lam. (Tropaeolaceae) na Região do Alto Uruguai (RS), apresentado por Jéssica Parizotto;
  • Descrição morfológica de caracteres vegetativos e reprodutivos de Tropaeolum Pentaphyllum Lam. (Tropaeolaceae), apresentado por Daniela da Silva;
  • Fenologia de indivíduos da espécie ameaçada Tropaeolum Pentaphyllum Lam. (Tropaeolaceae) em Sertão (RS), apresentado por Juliana Marcia Rogalski;
  • Implantação e uso do Jardim Sensorial no Centro de Equoterapia do Cavalo Crioulo, Sertão (RS), apresentado por Juliana Marcia Rogalski;
  • Produção de tubérculos de Tropaeolum Pentaphyllum Lam. (Tropaeolaceae) em dois ciclos de cultivo, Sertão (RS), apresentado por Daniela da Silva;
  • Propagação de Rubus erythrocladus Mart. ex Hook.F. (Rosaceae) por estacas caulinares tratadas com AIB, Sertão (RS), apresentado por Jéssica Parizotto; e
  • Sistema reprodutivo de Tropaeolum Pentaphyllum Lam. (Tropaeolaceae), em Sertão (RS), apresentado por Daniela da Silva.

Consulte os trabalhos apresentados em Anais do 70º Congresso Nacional de Botânica.

Sobre o 70º Congresso Nacional de Botânica: O 70º Congresso Nacional de Botânica teve o como tema  “Valorizando a Diversidade Vegetal, Protegendo Biomas Nordestinos”, é promovido pela Sociedade Botânica do Brasil e nesta edição foi realizado pela Universidade Federal de Alagoas e pela Instituto Federal de Alagoas. Saiba mais em: 70cnbot.botanica.org.br.

Sobre o curso de Agronomia: O Bacharelado em Agronomia do IFRS – Campus Sertão tem como objetivo formar profissionais com um amplo conhecimento na área tecnológica, humana e do meio ambiente. O curso possui enfoque ampliado e multifacetado do desenvolvimento, que expõem os diferentes vieses do desenvolvimento sustentável: agrícola, agrário, não‐agrícola, social, econômico, ecológico, cultural e tantos outros. Saiba mais em: ifrs.edu.br/sertao/cursos.