Início do conteúdo

Campus apresenta pesquisas na 13° Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de TRIGO e TRITICALE


De 02 a 04 de julho ocorre, em Passo Fundo, a 13° Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de TRIGO e TRITICALE (Fórum Nacional de Trigo 2019). No evento, docente e discentes do Campus apresentam suas pesquisas:

  • “Fitorreguladores na germinação de trigo”, de autoria da Professora Maria Tereza Bolzon Soster;
  • “Ácido Giberélico e Ácido Salicílico na germinação de trigo”, do discente Michael Schaurig, acadêmico do Curso de Agronomia, sob a orientação da Professora Maria Tereza Bolzon Soster;
  • “Influência de recipientes e/ou sistemas de produção de trigo em ambiente protegido” e “Utilização de substratos no cultivo de trigo em ambiente protegido”, ambos do discente Ânderson Scalvi Sommer, acadêmico do Curso de Agronomia, sob a orientação do Professor Adriano Michel e com coautoria de Itamar José Bonai, Rosana Deliberal, Luciano Rodrigo Monteiro, Karine de Quadros, Daniela da Silva e Carolina dos Santos Binda.

 

Sobre a 13° Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de TRIGO e TRITICALE: A RCBPTT visa apresentar os mais recentes trabalhos de pesquisa desenvolvidos por instituições públicas e privadas para aprimoramento dos sistemas de produção de trigo e triticale no país. Como referência nacional, o público participante deste evento tem grande influência nas recomendações técnicas para a próxima safra.

 

Sobre o Curso de Agronomia: O Bacharelado em Agronomia do IFRS – Campus Sertão tem como objetivo formar profissionais com um amplo conhecimento na área tecnológica, humana e do meio ambiente. O curso possui enfoque ampliado e multifacetado do desenvolvimento, que expõem os diferentes vieses do desenvolvimento sustentável: agrícola, agrário, não‐agrícola, social, econômico, ecológico, cultural e tantos outros. Saiba mais em: ifrs.edu.br/sertao/cursos/

 

Fim do conteúdo