Campi do IFRS ultrapassam média estadual e nacional no índice de qualidade do ensino

Os três campi do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) que integram a lista do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019 referente ao Ensino Médio superaram a média obtida no estado e no país.

A média geral do Rio Grande do Sul e do Brasil para o Ensino Médio foi de 4,2, considerando redes pública e privada.

Com um desempenho de 6,8, o Campus Farroupilha do IFRS conquistou a segunda melhor nota do estado. Em nível nacional, esse resultado é equivalente ao oitavo melhor obtido pelas escolas de Ensino Médio, entre instituições públicas e privadas.

Também figurando entre as melhores notas do estado estão o Campus Ibirubá, que alcançou 6,0 e o Campus Sertão que obteve 4,9 no Ideb 2019.

Sobre o Ideb: O Ideb busca medir a qualidade do ensino com base em dois fatores: as taxas de aprovação dos estudantes e a média obtida em provas que analisam conhecimentos de Português e Matemática. No caso do Ensino Médio, estudantes do terceiro ano realizam as avaliações. O índice varia de 0 a 10 e é calculado a cada dois anos. Veja mais no site do MEC.