Calouros do TMSI são apadrinhados por estudantes do 2º ano

Nos dias 10 e 12 de março, os discentes do 1º ano do Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (TMSI) foram apadrinhados pelos estudantes do 2º ano do curso.

A atividade, praxe no Campus, foi realizada na disciplina de Projeto Integrador, orientada pela professora e Coordenadora do Curso, Patrícia Nascimento da Silva.

Patrícia conta que “Desde o final de 2019 a turma já pensava nessa atividade, em como receberiam os estudantes do próximo ano de forma que se sentissem acolhidos por eles. A dinâmica foi proposta pelos estudantes que, além da brincadeira do “Quem sou eu?”, onde os calouros, a partir de uma foto, deveriam adivinhar quem seria seu padrinho ou madrinha, também presentearam seus afilhados e afilhadas com cartões e um pequeno mimo (chocolate, chaveiro e até xícaras foram dadas de presente). A integração aconteceu num clima saudável, divertido e acolhedor”.

Cientes de que apadrinhar significa proteger, cada calouro do TMSI sabe que tem, a partir de agora, um colega protetor, alguém para auxiliar na sua caminhada dentro do curso e do Campus, com intuito de auxiliar nos estudos, nas dúvidas relativas ao Campus e também para fortalecer uma boa amizade.

Sobre o curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática: O curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática do IFRS – Campus Sertão visa conduzir o estudante a uma ampla formação integral para a cidadania, em termos sociais, culturais e econômicos, com habilitação profissional técnica de nível médio que lhe possibilitará a inserção no mundo do trabalho e a continuidade de estudos. O curso capacita profissionais aptos à: executar montagem, instalação e configuração de equipamentos de informática; instalar e configurar sistemas operacionais, desktop e aplicativos; realizar manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de informática, fontes chaveadas e periféricos; instalar dispositivos de acesso à rede e realizar testes de conectividade; e, realizar atendimento help-desk. Veja mais em: ifrs.edu.br/sertao/cursos/

Fotos: Discente do TMSI Rafael Vargas