Biblioteca Digital com 13 mil novos títulos

Estudantes e servidores do Campus contam com 13 mil novos títulos, de forma digital, no acervo bibliográfico.

O IFRS contratou licenças de acesso a três fornecedores de E-books: Minha Biblioteca, Biblioteca Virtual e Evolution.

O acesso aos novos títulos será diretamente pelo Catálogo do Pergamum    (biblioteca.ifrs.edu.br), podendo ser realizado de forma remota, inclusive de dispositivos móveis.

Para acessar a base de dados da Evolution é preciso fazer um cadastro antes no site (http://www.evolution.com.br). Já a Biblioteca Virtual valida o acesso direto pelo Pergamum, não sendo necessário nenhum outro procedimento. A Minha Biblioteca é reservada aos estudantes de graduação e pós-graduação e a servidores.

Qualquer dúvida ou dificuldade no acesso, entre em contato com a biblioteca do Campus.

Target GEDWeb – Normas técnicas

Outra novidade, integrada ao Pergamum, é a contratação do Sistema de Gestão de Normas e Documentos Regulatórios (Target GEDWeb), ferramenta facilitadora que permite que os usuários do Sistema de Bibliotecas do IFRS acessem, pesquisem, visualizem e imprimam documentos regulatórios e diversas normas técnicas.