Início do conteúdo

Nova produção da Banda ComboS


O Núcleo de Música, através da Banda ComboS, lançou novo vídeo com a interpretação de um clássico da música sertaneja de raiz: a música Tocando em Frente. Esta é uma composição de Almir Sater e Renato Teixeira e foi gravada pela primeira vez pela cantora Maria Bethânia no álbum chamado “25 anos” em 1990.

Esta produção audiovisual foi realizada pelo projeto de ensino Núcleo de Música IFRS-Sertão, coordenado pelo professor Felipe Batistella Alvares, e contou com a participação dos atuais bolsistas do projeto: Fábio Rafael de Vargas (Violão), Glauber Ribeiro (Guitarra), Júlia Grando (Voz) Samuel M. de Oliveira (Teclado) e Vivian Franklin (Voz).

Confira o vídeo no Canal do Núcleo de Música.

O projeto

O Núcleo de Música do IFRS-Sertão tem como principal objetivo geral promover um espaço de educação musical, proporcionando aos estudantes experiências de execução e criação musical e o estudo teórico da música. O projeto também pretende estimular novas experiências com a música e com a arte, buscando uma formação de discentes mais críticos em relação à diversidade musical e suas relações com os diferentes contextos sociais e culturais.

O coordenador Felipe Alvares destaca que: “Neste ano, devido ao contexto da pandemia, estamos realizando todas as atividades de forma remota e nos apropriando da linguagem da produção multimídia em suas articulações com a música.”

 

Núcleo de Música no Instagram

Página no Facebook

Canal no Youtube

Fim do conteúdo