Atletas do Campus Sertão conquistam boas colocações no JIFSUL e nos JERGS

Uma delegação com 18 atletas representou o Campus Sertão nas modalidades de atletismo, handebol e voleibol na edição 2018 dos Jogos dos Institutos Federais da Região Sul (JIFSUL), que ocorreu de 21 a 24 de agosto, na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo e reuniu equipes do IFRS, IFFar, IFSul, IFC, IFSC, IFPR.

O melhor resultado foi na modalidade handebol. O grupo de atletas formado por estudantes do Campus Sertão, do Campus Caxias do Sul e do Campus Ibirubá conquistou o 3º lugar. Integraram a equipe os estudantes Alan Moraes, Angelo Negri, Elizandro Schiling, Glauco Germiniani, Henrique Pilar, João Miguel Alves, Juliano rodrigues, Raphael Tonin do Campus Sertão; Lucas Paim da Silva e Bernardo Tomazzoni do Campus Caxias do Sul; e Mateus Pino e Vinício Colli do Campus Ibirubá.

Na modalidade voleibol, a equipe formada por estudantes dos campi Sertão, Rio Grande, Ibirubá, Osório e Restinga ficou em 5º lugar. Do Campus Sertão, os estudantes que integraram a equipe foram: Arthur Moreira, Gabriel Sturmer, João Matias Giacomin e Rafael Guerini. Do Campus Rio Grande, participaram os atletas: Gabriel Becker, Guilherme de Castro e Viktor Alves. A equipe também contou com os estudantes Lucas Benini e Gabriel Maldaner do Campus Ibirubá, Matheus Hassmann do Campus Osório e Rafael Pooter do Campus Restinga.

Para conferir outros resultados e mais informações sobre o evento, clique aqui.

O Campus Sertão também teve participação nos JERGS, etapa de coordenadoria, categorias juvenil masculino e feminino, realizados em Marau no dia 29 de agosto.

Os cinco atletas do Campus conquistaram seis medalhas. Foram três medalhas de ouro. O estudante Henrique Pillar conquistou o 1º lugar na modalidade arremesso de peso. Laura Paniz foi a 1ª colocada na modalidade 800 metros feminina. Marlon Celli foi o primeiro colocado na modalidade lançamento de dardo.

Conquistaram a segunda colocação e medalha de prata a estudante Andressa Hahn na modalidade Arremesso de Peso Juvenil Feminino e Rafael Palharini nos 100 metros rasos Juvenil Masculino.
A estudante Laura Paniz também foi terceira colocada e medalha de bronze no salto em altura juvenil feminino.
Os três alunos que conquistaram medalha de ouro nessa etapa vão para a fase regional que será na cidade de Cruz Alta, no dia  6 de setembro.