Atenção à relação de itens necessários aos estudantes dos cursos técnicos

Entre os benefícios ofertados aos estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFRS – Campus Sertão, estão alimentação, residência e semirresidência estudantil.

Assim como os cursos, estes benefícios são gratuitos. Contudo, os/as estudantes deverão providenciar itens necessários à sua permanência na Instituição.

São itens obrigatórios para todos/as os/as alunos/as beneficiados/as com a residência estudantil:

• Armário em MDF com espessura mínima de 15 mm em todas as partes do corpo do armário, fixado através de parafusos, fundo com 10 mm, na cor branca, com 50 cm de largura, 50 cm de profundidade e 210 cm de altura, com 1 porta, 04 prateleiras (proporcionalmente divididas) e estrutura para manter fechado com cadeado, a ser utilizado para a guarda dos pertences do estudante;
  • Lastro em madeira para cama de solteiro, com medidas aproximadas de 180 cm de comprimento, 80 cm de largura e espessura mínima de 15 mm;
  • Colchão de solteiro;
  • Roupas de cama, banho e itens de uso pessoal.

É obrigatório para o/a estudante do Curso Técnico em Agropecuária com semiresidência estudantil:

• Um armário branco, em MDF, com espessura mínima de 15 mm em todas as partes do corpo deste, nas dimensões:  50 cm de largura x 50 cm de profundidade x 210 cm de altura, com porta e estrutura para manter fechado com cadeado.

Ainda, todos/as os/as estudantes do Curso Técnico em Agropecuária deverão contar com:

• Jaleco branco, em algodão, de mangas longas, para uso em aulas práticas em laboratórios;
  • Jaleco em sarja, de mangas longas, para atividades práticas agropecuárias; e
  • Calça em sarja, para atividades práticas agropecuárias; e
  • Botas, para atividades práticas agropecuárias.

E, os/as estudantes do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática com:

Informa-se que parte destes itens estarão disponíveis para venda nas datas de matrículas dos Cursos Técnicos Integrados, sendo a comercialização realizada por empresas sem vínculo com o Campus e de aquisição opcional.

A Instituição NÃO CONDICIONA a realização da matrícula à compra dos itens das empresas credenciadas, podendo o estudante ou responsável adquiri-los de outro fornecedor.