Associação oferece mentoria para alunos da Rede Federal interessados em estudar fora do Brasil

A Brazilian Student Association (Brasa) está oferecendo aos estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica programa de mentoria para quem deseja cursar graduação ou pós-graduação em universidades americanas e europeias. Os interessados podem se inscrever até 8 de fevereiro, pelo link http://bit.ly/brasa-pré.

A atividade, realizada virtualmente, é gratuita e voltada a estudantes de todos os perfis socioeconômicos. O programa de mentoria está formatado em palestras, com duração média de 90 minutos, no qual estudantes que já foram selecionados por alguma instituição estrangeira compartilham suas experiências.

“De maneira prática, informal e inspiracional, explicamos aos estudantes e professores sobre o processo de candidatura para as universidades americanas e europeias através de uma visão objetiva e pessoal”, explica Guilherme Silveira, estudante de logística na Universidade Luterana do Brasil, formado no Programa de Leadership for Digital Transformation pelo MIT Professional Education e voluntário na Brasa.

Em um segundo momento, os interessados poderão participar do processo seletivo do programa gratuito de mentoria pré-universitária, com guias completos sobre o passo a passo para uma candidatura de sucesso em uma instituição de ensino superior fora do Brasil.

“Acredito que o programa foi muito mais do que só me guiar no processo de candidatura, mas também foi uma forma de aprofundar minhas habilidades acadêmicas e interpessoais para o presente e para a futura graduação”, destaca Maria Fernanda Santos, estudante do Cefet/MG.

A Brasa é uma das principais associações de estudantes brasileiros no exterior e está presente em 90 universidades estrangeiras. Desde o início do programa, em 2015, mais de 540 pares de mentoria já foram formados. Por ser uma organização sem fins lucrativos, a Brasa não comercializa seus serviços ou produtos.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Conif.