Início do conteúdo

Aprovada a Especialização em Desenvolvimento e Inovação para o IFRS – Campus Sertão


Hoje, 22 de outubro, foi aprovado pelo Conselho Superior do IFRS o curso de Especialização em Desenvolvimento e Inovação para o IFRS – Campus Sertão, com o objetivo de proporcionar que profissionais aprofundem conhecimentos e habilidades a partir de uma formação interdisciplinar complementar que os habilite a atuar profissionalmente como agentes de desenvolvimento, aprimorando habilidades já desenvolvidas para atuação na identificação de metodologias e recursos no sentido de apontar estratégias e soluções de problemas, atuando ativamente no desenvolvimento integrado e sustentável da sociedade.

A especialização tem como público-alvo profissionais formados em qualquer área do conhecimento que atuem ou tenham interesse em atuar de forma interdisciplinar para o desenvolvimento de regiões. Este público disporá de um curso de aperfeiçoamento que provocará a reflexão crítica e interdisciplinar sobre desenvolvimento e inovação que permeiam a sociedade atual. Além disso, terá a oportunidade de produzir trabalhos de pesquisa e extensão que poderão gerar indicadores para incentivar o desenvolvimento integrado e sustentável da sociedade.

O curso será ofertado na modalidade presencial, nas noites de quinta e sexta-feira, com dois anos de duração.

A coordenadora do curso, professora Manuela Rösing Agostini, informa que a perspectiva é de que o edital de seleção de discentes seja publicado ainda nesta semana.

Fim do conteúdo