Aplicada prova do Processo Seletivo especial de ingresso de estudantes indígenas

Candidatos realizam prova do Processo Seletivo especial de ingresso de estudantes indígenas

Candidatos ao Processo Seletivo especial de ingresso de estudantes indígenas em cursos superiores de graduação realizaram a prova presencial no Campus Sertão nesta terça-feira (31/01) a partir das 10 horas. Em cada um dos cursos disponíveis no Processo Seletivo regular do IFRS foram ofertadas duas vagas extras como um complemento às cotas étnico-raciais para pretos, pardos e indígenas (PPI), conforme Lei 12.711/12 e a Política de Ação Afirmativa do IFRS. As vagas são para ingresso no primeiro semestre letivo de 2023.

Para os cursos de graduação, a seleção foi por meio de prova presencial de redação. Para os cursos de nível técnico, a seleção ocorrerá por sorteio no dia 08 de fevereiro de 2023, às 14h. A divulgação do resultado da prova de redação e do sorteio será no dia 13/02.