Ação da DE promove reflexão sobre ansiedade

A vida escolar é um poço de riquezas, conhecimento e aprendizado, mas com essas novas características também vem ansiedade, preocupação, tensão, impaciência e intolerância. O que antes era resolvido em algumas semanas, precisa ser respondido em dias ou quiçá horas e minutos e o ciclo começa a atingir todos os níveis. A ansiedade escolar é um dos transtornos mais preocupantes em todo o país e tem tomado conta de estudantes de todas as idades. Compreendendo a necessidade de discussão e esclarecimentos sobre o tema, a Direção de Ensino (DE) do IFRS – Campus Sertão, organizou no dia 30 de maio, nos turnos matutino e vespertino, atividades formativas com todos os estudantes dos cursos do Ensino Médio Integrado. A atividade foi conduzida pela professora Drª Marcia Amaral Corrêa Ughini Villarroel sob o tema: de vilã à aliada: aprendendo a lidar com a ansiedade.

No dia 03 de junho, foi a vez dos professores do Ensino Médio conversarem sobre o tema da ansiedade pós período pandêmico, momento que foi conduzido pela psicóloga clínica Débora Haupenthal.