Acadêmicos de Biologia visitam instituições que promovem inclusão social e educacional

Na disciplina de Educação Inclusiva, ministrada pela professora Andréia Mendiola Marcon, os acadêmicos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas visitaram instituições que promovem a inclusão educacional e social de estudantes com necessidades educacionais específicas. As visitas ocorreram na manhã de 18/04, terça-feira, em Passo Fundo.

Os acadêmicos visitaram a Escola Municipal de Autista Profª Olga Caetano Dias, a Associação de Pais e Amigos dos Surdos – APAS e a Escola da APAE. Conforme a professora Andréia, a finalidade das visitas foi conhecer as abordagens didático-pedagógicas das áreas específicas que garantem o acesso, a permanência e as condições de aprendizagem para os estudantes com necessidades educacionais específicas. “Um conhecimento importante e necessário para a formação docente dos acadêmicos do curso de Licenciatura em Biologia”, observa a docente.