Início do conteúdo

Acadêmicos da Agronomia participam de palestra sobre o Programa de Estágio Agronômico da Cooperativa C-Vale


No dia 20 de outubro de 2022, discentes do 6º e 8º semestres do Curso de Agronomia do IFRS – Campus Sertão, acompanhados dos Professores David Peres da Rosa e Márcio Luis Vieira, participaram de palestra sobre o Programa de Estágio Agronômico da Cooperativa C-Vale.

A palestra foi ministrada, nas instalações do Campus, pela Analista de Recursos Humanos da C-Vale Thamiris Ros Vaz e pelo Engenheiro Agrônomo Fernando Taffarel Zanelato, Supervisor do Departamento Agronômico.

Na oportunidade, foram apresentados o vídeo institucional da Cooperativa C-Vale, um relato das atividades desenvolvidas, o Programa de Estágio Agronômico e o Programa de Trainee. Ao final, realizou-se uma dinâmica de grupo com os participantes.

A palestra foi considerada de grande importância pelo Prof. Márcio, pois reforçou a  temática de que no estágio o foco seja o aprendizado e desenvolvimento contínuos, agregando de forma positiva tanto à trajetória acadêmica e profissional desses estudantes, quanto para a própria cooperativa. Também, mostrou que é importante que os estagiários tenham olhares atentos para o mundo e criatividade para propor ideias, podendo oferecer novas perspectivas sobre processos anteriormente consolidados, pois é nessa fase que as pessoas possuem suas melhores ideias e se encontram mais inspiradas. Desta forma, seria um equívoco pensar que o aprendizado é exclusivo do estagiário. Embora o foco seja o desenvolvimento desses jovens, para se tornarem profissionais de sucesso, as empresas também têm muito a aprender.

 

Fim do conteúdo