Abertura oficial do Jogos do IFRS 2022

Ocorreu nesta tarde, de 18 de agosto de 2022, a abertura oficial da sétima edição do Jogos do IFRS.

Após dois anos suspensos, devido à pandemia de Covid-19, as competições esportivas voltam a ocorrer, sediadas pelo Campus Sertão.

Nesta edição, a maior dos Jogos do IFRS, o Campus Sertão está recebendo cerca de 600 estudantes e 90 servidores, divididos em 16 delegações.

Sobre as competições

As partidas esportivas serão realizadas a partir das 9h de quinta-feira até a tarde de sábado, dia 20, totalizando 242 disputas nas modalidades voleibol, futsal, basquete, vôlei de praia, handebol, tênis de mesa  e atletismo. As competições ocorrerão no Campus Sertão e também em outros três espaços da cidade (Ginásio da Col e Praça Central) e Coxilha (Ginásio municipal).

Os Jogos do IFRS são organizados pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) e pelos professores de Educação Física dos campi. Esta edição foi dividida em duas etapas: a primeira ocorreu no Campus Bento Gonçalves, no dia 08 de julho, com as disputas de xadrez. Participaram mais de 90 estudantes de 13 campi.