Aberto período de inscrição para os editais de certificação de conhecimentos, componentes extracurriculares e aproveitamento de estudos

Estão publicados os editais de certificação de conhecimentos, componentes extracurriculares e aproveitamento de estudos para o segundo semestre letivo de 2023. As inscrições para o edital de certificação de conhecimentos ocorrem entre 31 de julho e 02 de agosto. O prazo de inscrições para o edital de componentes extracurriculares vai de 31 de julho a 04 de agosto. E a solicitação de aproveitamento de estudos é no período de 1º a 09 de agosto.

Confira  mais informações sobre cada edital:

Certificação de conhecimentos

As inscrições para certificação de conhecimentos devem ser feitas de 31 de julho a 02 de agosto através do formulário on-line: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSepuoicKsmawsFuNuDfLo2xGYZ4RuBWw1me7j_DbZlKnGDfSw/viewform. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher os dados solicitados e anexar ao formulário online o documento comprobatório dos conhecimentos adquiridos através de experiências previamente vivenciadas, sendo considerados válidos documentos oficiais, com carimbo e assinatura ou autenticação eletrônica. A certificação de conhecimentos será por meio de aplicação de instrumento de avaliação elaborado por um professor da área.

Edital de Certificação de Conhecimentos 2023/2

Componentes extracurriculares

As inscrições no Edital de Componentes Extracurriculares devem ser solicitadas no período de 31 de julho a 04 de agosto através do formulário online: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfwd1sOvL50TZ-xnly_cdbPTcnw0NTSNoO6F2iPETFG_Fm3oA/viewform.
Podem se inscrever acadêmicos regularmente matriculados nos cursos de graduação e no curso técnico na modalidade subsequente. É permitida apenas uma inscrição para cada componente.
No Anexo I do Edital os estudantes podem consultar os componentes curriculares ofertados. A matrícula deverá ser realizada presencialmente na Coordenadoria de Registros Acadêmicos do Campus entre os dias 09 a 11 de agosto de 2023, das 8h às 20h.

Edital Componentes Extracurriculares 2023/2

Aproveitamento de estudos

O período de solicitação de aproveitamento de estudos vai de 1º a 09 de agosto. As solicitações devem ser feitas presencialmente na Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) no horário das 8h às 20h. Os estudantes que já concluíram componentes curriculares poderão solicitar aproveitamento de estudos de qualquer período, observando as normas do Projeto Pedagógico do curso (PPC).

Para a solicitação, é necessária a seguinte documentação:

• Requerimento preenchido em formulário próprio, conforme Anexo I, com especificação do componente curricular a ser aproveitado (o estudante deve preencher um requerimento para cada
    componente que solicita aproveitamento);
  • Histórico Escolar ou Certificação, acompanhado da descrição de conteúdos, ementas e carga horária dos componentes curriculares, autenticados pela instituição de origem (o estudante deve entregar uma cópia dos documentos para cada componente que solicita aproveitamento).

Edital de Aproveitamento de Estudos 2023/2

ANEXO I – Formulário para solicitação de aproveitamento