Abertas as inscrições para o concurso de professores

Estão abertas, até 19 de julho de 2018, as inscrições para o concurso público de provas e títulos com 15 vagas para o cargo de professor da carreira de magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Todas as informações estão no site www.ifrs.edu.br/concursos, no Edital nº 38/2018 e seus anexos.

As vagas são para nove campi da instituição, conforme as informações abaixo, que estão melhor detalhadas no edital:

Administração – 2 vagas, para os campi Farroupilha e Rolante

Administração/Finanças – 1 vaga, para o Campus Erechim

Contabilidade – 1 vaga, para o Campus Farroupilha

Eletrônica e Sistemas de Controle – 1 vaga, para o Campus Restinga

Engenharia Agrícola – 1 vaga, para o Campus Vacaria

Engenharia Agrícola/Construções Rurais – 1 vaga, para o Campus Sertão

Letras: Português e Espanhol – 3 vagas, para os campi Alvorada, Bento Gonçalves e Vacaria

Letras: Português e Inglês – 3 vagas, para os campi Alvorada, Rolante e Sertão

Matemática – 1 vaga, para o Campus Veranópolis

Zootecnia – 1 vaga, para o Campus Sertão

A remuneração inicial vai de R$ 4.455,22 a R$ 9.585,67. O servidor terá direito ao auxílio alimentação e poderá solicitar outros benefícios de acordo com a legislação em vigor.

O período de inscrições vai de 19 de junho a 19 de julho de 2018, exclusivamente pela internet, através do site www.ifrs.edu.br/concursos, conforme orientações do Edital nº 38/2018. A taxa de inscrição custa R$ 150,00. Aos candidatos que não dispõem de acesso à internet, são disponibilizados computadores para inscrição no concurso, nos dias úteis, das 9h às 17h, nos locais relacionados em anexo do Edital.

A seleção se dará em três etapas: prova objetiva (classificatória e eliminatória); prova de desempenho didático-pedagógico (classificatória e eliminatória) e prova de títulos (classificatória). A aplicação das provas objetivas ocorrerá no dia 19 de agosto, no turno da manhã.

É de responsabilidade do candidato a leitura completa do Edital e seus anexos.

> Datas importantes

Período de inscrições: 19/06 a 19/07/2018

Data limite para pagamento do valor de inscrição: 20/07/2018

Prova: 19/08/2018 – no turno da manhã

Saiba mais: www.ifrs.edu.br/concursos – Edital nº 38/2018

O IFRS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) é uma instituição federal de ensino público e gratuito. Conta com cerca de 20 mil alunos e mais de 200 opções de Cursos Técnicos e Superiores de diferentes modalidades em vários municípios do Estado. Oferece também Cursos de Pós-graduação e dos Programas do governo federal.

O IFRS atua com uma estrutura multicampi. Possui os campi de Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão. Entre seus objetivos está promover a educação profissional e tecnológica de excelência e impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões.

Foi criado em 29 de dezembro de 2008, pela lei 11.892, e pertence à Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A Reitoria está localizada em Bento Gonçalves. Saiba mais no endereço eletrônico www.ifrs.edu.br.