Início do conteúdo

Inscrições abertas para escolha de novos representantes do Conselho de Campus


Está publicado edital convocando a comunidade acadêmica e externa para inscrições de candidaturas ao Conselho de Campus (CONCAMP). O mandato dos novos membros terá duração de dois anos, a partir de 13 de março de 2026, com possibilidade de uma recondução por igual período.

Quem pode se candidatar

Podem participar do processo de escolha representantes dos seguintes segmentos:

  • Docentes e técnicos administrativos, desde que sejam servidores do quadro permanente em efetivo exercício no Campus Sertão;
  • Estudantes (com 18 anos ou mais) com matrícula ativa e frequência regimental em cursos regulares do campus;
  • Egressos que tenham concluído curso no Campus Sertão;
  • Representantes da comunidade externa, indicados por organizações.

Período e formas de inscrição

As inscrições estarão abertas de 10 de dezembro de 2025 a 24 de fevereiro de 2026. Os interessados podem se inscrever de duas formas:

  • Presencialmente, no Gabinete da Direção-Geral do Campus Sertão, das 8h às 12h e das 13h às 17h;
  • Por e-mail, pelo endereço: gabinete@sertao.ifrs.edu.br.

As inscrições devem ser feitas por meio do requerimento específico (Anexo II do edital), indicando o segmento representado.

Vagas disponíveis

O Conselho de Campus contará com representantes titulares e suplentes dos cinco segmentos, distribuídos da seguinte forma:

Docentes- 3 titulares e 3 suplentes
Técnicos administrativos – 3 titulares e 3 suplentes
Discentes – 3 titulares e 3 suplentes
Egressos – 2 titulares e 2 suplentes
Comunidade externa – 2 titulares e 2 suplentes

Como será a eleição

Se o número de inscritos exceder o total de vagas em um segmento, haverá eleição organizada pelo próprio segmento. A votação ocorrerá em 3 de março de 2026, no Auditório do prédio administrativo, das 9h às 12h e das 13h30 às 19h30.

Fim do conteúdo