Início do conteúdo

Associações e produtores familiares podem se cadastrar para a Feira de Sabores e Saberes do IFRS


Interessados poderão se cadastrar no período de 8 a 19 de novembro. O evento ocorrerá nos dias 05 e 06 de dezembro, em Bento Gonçalves.

Está aberto o período de credenciamento para associações e produtores da agricultura familiar interessados em expor e comercializar sua produção na Feira de Sabores e Saberes do IFRS, que ocorrerá junto ao 9º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), nos dias 05 e 06 de dezembro de 2024, no Campus Bento Gonçalves (avenida Osvaldo Aranha, 540, bairro Juventude da Enologia, Bento Gonçalves/RS).

São disponibilizadas dez vagas e os interessados devem se comprometer a realizar feiras nos dois dias do evento, das 10h às 16h. Essas e outras informações encontram-se no Edital da Pró-reitoria de Ensino (Proen) do IFRS 33/2024.

Inscrições

A Ficha de Inscrição é o Anexo I do Edital Proen 33/2024 e deve ser enviada junto com os documentos listados abaixo para o e-mail [email protected] até 19 de novembro.

> Cópia do contrato social (no caso de associação) ou cópia do CPF (no caso de produtor).

> Caso possuir, entregar Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) ou outro documento que identifique ser da agricultura familiar.

> Caso possuir, cópia do documento de certificação de produção orgânica emitido por certificadora ou órgão responsável, atualizada e válida (apenas para produtores certificados).

Sobre a Feira

A Feira de Sabores e Saberes do IFRS pretende facilitar a relação direta entre o produtor e o consumidor e, dessa forma, promover o consumo de alimentos orgânicos ou de base agroecológica, bem como garantir acesso a informações sobre seus benefícios. A atividade busca valorizar a agricultura familiar e um modo de produção e de consumo que vise à conservação e ao manejo sustentável dos recursos naturais. Além disso, tem potencial para agregar iniciativas educativas, podendo ser um espaço destinado a apresentações culturais e de lazer, troca de saberes e experiências.

Texto: Comunicação da Reitoria do IFRS

 

Fim do conteúdo