Professor do Campus palestra sobre mudanças climáticas em escola técnica de Tapera

Na última terça-feira, 27 de agosto, às 19h30min, o professor Roberto Valmorbida de Aguiar do Campus Sertão esteve no Instituto Estadual de Educação Nossa Senhora Imaculada, de Tapera/RS, participando do XIV Encontro dos Cursos Técnicos. Roberto proferiu a palestra Meio ambiente, mudanças climáticas e aquecimento global: perspectivas e desafios para o futuro, abordando questões cruciais relacionadas às transformações climáticas que o planeta vem enfrentando, os impactos no cotidiano das comunidades e a urgência de ações para mitigar seus efeitos. O convite para o professor teve origem numa parceria entre o docente Marcio Luís Vieira que já palestrou no evento em edições anteriores.

Roberto destacou a importância da conscientização e da educação ambiental como ferramentas essenciais para enfrentar os desafios impostos pelo aquecimento global. O evento foi aberto a toda a comunidade, reunindo estudantes, professores e moradores locais, que tiveram a oportunidade de ouvir e interagir com o professor sobre temas que afetam diretamente o futuro do planeta.