Licenciatura em Ciências Agrícolas forma última estudante do curso

A última estudante do curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas formou-se numa cerimônia de gabinete na tarde de segunda-feira, 30 de outubro. Juliana A. Neitzke possui necessidades educacionais específicas e ingressou no curso em 2015. Participaram da cerimônia o Diretor-Geral do Campus Odair José Spenthof, o coordenador do curso Heron Lisboa de Oliveira, a coordenadora de Registros Acadêmicos Deise Dalastra, a diretora de Ensino Alexandra Ferronato Beatrici, o pedagogo João Anselmo Meira e a psicopedagoga Jessica Romanoski, além dos pais da formanda.
Durante a trajetória acadêmica de Juliana, o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) do Campus esteve presente contribuindo e auxiliando no processo de ensino e aprendizagem, em colaboração com vários docentes. Conforme o pedagogo João Anselmo Meira, “para o NAPNE é motivo de muito orgulho saber que a última licenciada do curso é uma pessoa com necessidade educacional específica, isso mostra que quando existe oportunidade, acolhimento e foco nas potencialidades e não nas dificuldades os sonhos podem se tornar realidade”.