Projeto Peçonhentos e Venenosos é apresentado na 38ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM

O bolsista Antonio Augusto dos Santos, estudante do curso de Agronomia do Campus e a coordenadora do projeto “Peçonhentos e Venenosos: extensão universitária sobre animais de interesse médico”, professora Dra. Luciani Figueiredo Santin, participaram da 38ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) na quinta-feira, 26 de outubro de 2023. No evento, o bolsista apresentou trabalho sobre o projeto, abordando a extensão universitária como uma estratégia eficaz no combate à desinformação, especialmente no que diz respeito aos animais peçonhentos e venenosos.

Daniel, Deivid, Luciani e Antonio

Além disso, a Jornada proporcionou um reencontro especial com dois ex-integrantes do projeto “Peçonhentos e Venenosos”. Daniel Bergmeier Teixeira, atualmente cursando Agronomia, e Deivid Camargo, agora estudante de Biologia, ambos na UFSM, foram alunos do Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio do Campus. O encontro reforçou os laços formados durante o projeto e destacou o sucesso acadêmico desses ex-participantes.

Ainda na quinta-feira, no turno da tarde, a professora Dra. Luciani Figueiredo Santin participou do 1º Encontro de Rondonistas da UFSM. Há 11 anos, a docente foi rondonista na  operação Açai-Marapanim-Pará, em 2012. Na oportunidade, Luciani reencontrou o professor Flavi Ferreira Lisboa, Pró-Reitor de Extensão da UFSM, e Ubiratan Costa, professor responsável, por décadas, das operações do projeto na instituição.

Da esquerda para a direita, professor Flavi Ferreira Lisboa, Luciani e Ubiratan Costa

Antonio e a coordenadora Luciani em frente ao Centro de Convenções da UFSM