Centro Acadêmico de Zootecnia participa da Expointer 2023

Os acadêmicos do curso de Zootecnia do Campus Sertão, integrantes do Centro Acadêmico de Zootecnia (CAZAU), acompanhados pelo professor Marcos Antonio de Oliveira, participaram da Expointer 2023 no dia 31 de agosto, na Casa da Zootecnia, divulgando o curso e apresentando informações de relevância para futuros estudantes que desejam cursar essa área de conhecimento.
No espaço, os acadêmicos esclareceram dúvidas sobre o curso, suas áreas de estudos e sobre as oportunidades de crescimento pessoal e principalmente acadêmico. O grupo também participou do Fórum dos Zootecnistas do Sistema CFMV/CRMVs, no debate sobre futuro da profissão, o qual gerou propostas de ações para o fortalecimento da Zootecnia, reforçando o papel do zootecnista na gestão e qualidade do alimento na indústria alimentícia.
Conforme os acadêmicos, neste mesmo dia esteve na Casa do Zootecnista o profissional Pedro Adair Fagundes dos Santos, detentor do registro número 01 do país como Zootecnista. O profissional relatou aos acadêmicos que no início de sua trajetória como zootecnista, era preciso atuar em várias áreas, diferentemente da atualidade. Segundo Pedro, hoje o zootecnista tem que se especializar, e escolher uma área de atuação para ter sucesso. Ainda, o CAZAU fez a divulgação do Campus Sertão por meio dos produtos da Agroindústria da instituição, oferecendo uma degustação de queijos, doce de leite e salames, chamando a atenção de todos pela excelente qualidade.