Diretora de Ensino do Campus recebe Prêmio Mulher/RS

A Diretora de Ensino do Campus Sertão Alexandra Ferronato Beatrici foi agraciada com o “Prêmio Mulher/RS – Para quem faz a diferença”. A entrega da premiação aconteceu no último dia 20/05, no Salão dos Espelhos do Clube do Comércio em Porto Alegre.

Idealizada pelo jornalista Saul Júnior, a condecoração é realizada há mais de duas décadas no Rio Grande do Sul e agracia mulheres de diversas áreas profissionais que, em suas atividades, destacam-se pelo empenho, comprometimento e dedicação. Em 2023 foram homenageadas trinta e cinco profissionais do Estado das áreas de educação, direito, saúde, planejamento, psicologia e arquitetura, sendo cinco da região do Alto Uruguai. A seleção das mulheres condecoradas após indicação da comunidade é feita pela verificação de currículo, atividades e relevância na comunidade e/ou área de trabalho.

Alexandra é professora do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Campus, atuando nos cursos superiores e na pós-graduação desde 2013. Possui doutorado e mestrado em Educação pela Universidade de Passo Fundo (UPF) na linha de Políticas Educacionais e graduação em Pedagogia pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI). Possui projetos de pesquisa, ensino e extensão nos temas: Práticas Pedagógicas; Processos de Ensino e Aprendizagem e Políticas Educacionais.

A docente comenta que recebe “a honraria com gratidão e felicidade, pois vem como um símbolo da consolidação de um trabalho de mais de vinte e cinco anos no campo educacional”. Para ela, é um importante reconhecimento, pois sempre buscou “trilhar minha caminhada profissional com ética, responsabilidade e humildade”. “Dedico este prêmio à minha equipe de trabalho no IFRS, à Direção-Geral do Campus Sertão pelo convite de gestar o Departamento de Ensino e em especial a minha família”, enfatiza.