Projeto de extensão “E-Lixo: da conscientização ao descarte ambientalmente correto” do Campus é apresentado no 36º SEURS

A coordenadora do projeto de extensão “E-Lixo: da conscientização ao descarte ambientalmente correto” do Campus Sertão, Lis Ângela Debortoli, e a bolsista do projeto Jocelaine Correia da Silva representaram o Campus na 36ª edição do Seminário de Extensão Universitária da Região Sul – SEURS, realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), de 28 a 31 de agosto. O projeto E-Lixo participou da Mostra Interativa, na qual foram expostos artefatos de arte feitos com sucata eletrônica arrecadada nos mutirões de recolhimento de lixo eletrônico, uma campanha tradicional desenvolvida anualmente pelo projeto em parceria com a Prefeitura Municipal de Sertão e a empresa Recycle.
Na modalidade em que o projeto foi apresentado, a Mostra Interativa, cada Instituição contou com uma ilha de exposição, estando aberta à visitação durante todo o evento.
Foi tema do 36º SEURS a “Extensão: ação transformadora”. O evento promoveu reflexões acerca da capacidade da extensão universitária de agir, entender e contribuir para modificar a realidade em que se insere. As transformações também remetem às mudanças ocorridas nas universidades públicas brasileiras nos últimos anos, as quais trazem como protagonista um público cada vez mais diversificado.
O SEURS conta com a participação das universidades e institutos federais da Regional Sul.