Professor Luiz Valério Rossetto recebe o prêmio de profissional de escola destaque 2018 do Conselho Regional de Educação Física

No sábado, dia 1º de setembro, em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, o Conselho Regional de Educação Física (CREF2/RS) realizou a cerimônia de entrega do  Troféu Destaque 2018 e concedeu ao professor de Educação Física do Campus Sertão Luiz Valério Rossetto o prêmio na categoria profissional de escola.

O Troféu Destaque é um prêmio entregue há sete anos pelo CREF2/RS e homenageia pessoas e empresas que mais se destacaram ao longo do último ano, em 17 categorias diferentes.

Uma votação aberta no site do CREF2/RS definiu três finalistas de cada categoria. A revelação dos vencedores foi feita pelo Conselho na cerimônia.

A entrega do troféu ao professor Luiz Valério foi feita pela colega de Campus e de profissão Leila Castillo na segunda-feira, dia 3 de setembro, durante a reunião com a comissão organizadora da Semana da Juventude 2018, na presença de docentes, técnicos administrativos e estudantes do Campus.

O professor Luiz Valério Rossetto é graduado em Educação Física pela Universidade de Passo Fundo e pós-graduado em Ciência do Esporte pela mesma instituição. Atua há mais de 20 anos no Campus Sertão do IFRS e atualmente treina equipes de voleibol e handebol masculinas e femininas, com participação em diversas competições estaduais. Também promove torneios de integração entre municípios próximos a Sertão.