Discente do Campus participa do IV Encontro Nacional da EJA EPT (PROEJA) da Rede Federal

Rita Tatiane da Silva Miranda, discente do curso Técnico em Comércio na Modalidade de  Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), participou do IV Encontro Nacional da EJA EPT (PROEJA) da Rede Federal, representando o IFRS.

Na oportunidade, Rita relatou sua vivência no curso e no Campus Sertão como negra, quilombola da comunidade de Arvinha – Sertão/RS, mãe, agricultora, bombeira civil, estudante e pesquisadora, destacando que somente com o apoio do Campus, em especial da Coordenadoria do Curso, foi possível a viabilização de transporte da comunidade Arvinha até o Campus, beneficiando 12 quilombolas/estudantes. Rita destacou ainda o apoio do Campus, nesse momento de pandemia, com o fornecimento de chip a fim de viabilizar o ensino remoto, além do fornecimento de kits de alimentação.

>> Confira o relato completo de Rita AQUI (a partir de 22min).

Sobre o IV Encontro Nacional da EJA EPT (PROEJA) da Rede Federal: Com o tema “EJA-EPT Resiste: Por uma política de oferta da formação integral e integrada”, o IV Encontro Nacional da EJA EPT (PROEJA) da Rede Federal ocorreu de 08 a 11 de novembro de 2021 e teve por objetivo fortalecer e avançar nos diálogos intersetoriais e interinstitucionais, das trocas de experiências educativas e da identificação da unidade no diverso, ou seja, daquilo que vai se constituindo como a identidade da EJA-EPT na Rede Federal. Saiba mais AQUI.

Sobre o curso Técnico em Comércio na Modalidade PROEJA do Campus Sertão: O Técnico em Comércio PROEJA tem por objetivo formar profissionais Técnicos em Comércio de nível médio, em consonância com as demandas dos setores produtivos e da compreensão da realidade, a partir da mediação dos conceitos já elaborados, o aprender a conhecer, aprender a ser, numa perspectiva política, social e cultural. Em breve, as inscrições para o curso estarão abertas.