Estudantes podem se candidatar para auxílio inclusão digital

Estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) matriculados em cursos técnicos, superiores de graduação e pós-graduação podem solicitar auxílio inclusão digital. O objetivo é possibilitar acesso à internet para acompanhar as atividades acadêmicas durante o período de pandemia do Covid-19.

📌São duas modalidades:

• O Edital 52/2021 destina-se ao cadastro de estudantes para auxílio à inclusão digital para a concessão de chips com pacotes de dados para Internet, por meio do programa Alunos Conectados do MEC. O principal critério para a concessão do auxílio será a renda familiar per capita. Este edital é de fluxo contínuo.
  • O Edital 53/2021 é específico para cadastro de estudantes indígenas para auxílio financeiro de Inclusão digital. O principal critério para a concessão é não possuir cobertura de sinal pelo Programa Alunos Conectados. Os interessados podem se inscrever até 15 de junho de 2021

📌 As inscrições são através de formulário on-line (o link está disponível nos editais).

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato pelo e-mail [email protected].

Acesse aqui o Edital de Auxílio Inclusão Digital (Edital nº 52/2021)
Acesse aqui o Edital de Cadastro de Estudantes Indígenas para auxílio a Inclusão Digital (Edital nº 53/2021)