Projeto Sertão Bilíngue promove atividade cultural entre Brasil e Inglaterra

O projeto Sertão Bilíngue promoveu uma aula de conversação com trocas de experiências culturais entre os alunos do Campus Sertão e convidados especiais da Inglaterra. Nas aulas de Conversação em Língua Inglesa, ministradas pela professora Maísa Brum, cada aula aborda uma temática diferente. No dia 7 de dezembro, a última aula do semestre, a temática era “Christmas Celebrations”, ou Celebrações Natalinas, em português. Dessa forma, os convidados Andy Bevan, cidadão britânico e Carline Rigo, brasileira que reside na Inglaterra há 7 anos, conversaram com os alunos sobre a cultura britânica, seus costumes e similaridades e diferenças em relação à celebração do Natal no Brasil e na Inglaterra.

A atividade foi organizada com o auxílio do bolsista do projeto Sertão Bilíngue, Luís Rigo, estudante do curso de Agronomia.

O projeto Sertão Bilíngue é coordenado pela professora Deise Roscioli e tem como objetivo oportunizar aos alunos do Campus Sertão a prática de um segundo idioma fora do contexto das disciplinas curriculares de língua estrangeira.

imagem dos alunos e professora que participam do projeto sertão bilíngue e dos convidados para a atividade.