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Revista Viver IFRS conta com Relato de Experiência do Campus


A oitava edição da Revista da Pró-reitoria de Extensão Viver IFRS, publicada na semana passada, conta com o Relato de Experiência Animais peçonhentos: como identificar, prevenir e agir em caso de acidente de autoria da professora Luciani Figueiredo Santin e dos discentes Vitória Marina Trainoti (acadêmica do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas) e Lucas Magdaleno Silva (acadêmico do Curso de Zootecnia).

O relato faz parte do projeto Zoologia na comunidade: ações de divulgação sobre animais de interesse médico e veterinário, coordenado pela professora Luciani Figueiredo Santin, que objetiva promover a disseminação de conhecimentos sobre acidentes com animais peçonhentos, por meio da integração com a comunidade externa. Em 2019, Vitória e Lucas foram bolsistas desta ação de extensão.

 

Sobre a Revista Viver IFRS: Em sua oitava edição, a Revista da Pró-reitoria de Extensão Viver IFRS apresenta como destaque a entrevista  Extensão no currículo, realizada com o pró-reitor de Ensino do IFRS, Lucas Coradini e os pró-reitores de Extensão, Maria Araci Magalhães e de Ensino, Ricardo Magalhães Dias Cardozo, do IFNMG, falando sobre o desafio da inserção da extensão nos currículos em atendimento ao PNE e como forma de fortalecimento dessa prática acadêmica que interliga ensino e pesquisa com as demandas das comunidades de abrangência do IFRS. Veja a edição completa AQUI.

Sobre os Cursos:

>> O curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFRS – Campus Sertão tem por objetivo formar educadores éticos e críticos, habilitados a lecionar os componentes curriculares de Ciências e Biologia na Educação Básica, trabalhando os conteúdos de forma contextualizada à realidade na qual estão inseridos e comprometidos com a construção de valores e atitudes que visem à sustentabilidade ambiental.

>> O curso de Zootecnica do IFRS – Campus Sertão tem como objetivo formar profissionais e cidadãos competentes, conscientes e capacitados para solucionar problemas na sua área de atuação, estimulando a produção animal e de alimentos, compreendendo as novas tecnologias, respeitando o ambiente e se inserindo no contexto social como indivíduos transformadores. Saiba mais em: ifrs.edu.br/sertao/cursos

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