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Revista Informática na Educação: teoria & prática da UFRGS conta com artigo do Campus


As docentes Ana Sara Castaman e Lis Ângela De Bortoli tiveram o artigo Práticas Educativas: relato de experiência na unidade curricular de Engenharia de Software publicado na última edição da Revista Informática na Educação: teoria & prática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O estudo teve por finalidade apresentar um relato de experiência de práticas educativas implementadas na unidade curricular de Engenharia de Software do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) do Campus.

 

Sobre a Revista: A Revista Informática na Educação: teoria & prática é um periódico científico editado pelo programa de Pós-Graduação em Informática na Educação, do Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação-CINTED, da UFRGS. Publicado desde 1998, privilegia perspectivas interdisciplinares de natureza regional, nacional e internacional. Publicam-se três números anualmente com artigos, pesquisas, relatos sobre trabalhos em andamento, resumos de teses e resenhas. O Qualis atual do Periódico é B1. Acesse a Revista AQUI.
 

Sobre o curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas: O curso de ADS do IFRS – Campus Sertão foi concebido e estruturado para proporcionar aos alunos uma formação voltada ao desenvolvimento de Sistemas de Informação em organizações e/ou instituições públicas e privadas, com objetivo de formar profissionais da educação com visão global, crítica e humanística; proporcionar sólida formação de conhecimentos científicos e tecnológicos no campo da Análise e desenvolvimento de Sistemas, permitindo que o egresso do curso seja capaz de analisar, projetar, documentar, especificar, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informação, além de aplicar a Informática na solução de problemas organizacionais ou administrativos de diversos tipos de empresas; desenvolver raciocínio lógico, interpretativo e analítico para identificar e solucionar problemas; e fornecer capacitação para atuar em diferentes contextos, promovendo o desenvolvimento, bem estar e qualidade de vida dos cidadãos e comunidades. Veja mais em: ifrs.edu.br/sertao/cursos/

 

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