65 anos de história

Hoje, 19 de julho de 2022, o Campus completa 65 anos de existência.

Em alusão a data, ocorreu, pela manhã, um cerimonial com a presença da comunidade escolar, de autoridades do IFRS, da equipe diretiva e de ex-diretores da instituição. Logo após, o restaurante do serviu, aos seus usuários, um cardápio especial, comemorativo aos 65 anos do Campus. Ainda, pela tarde, está programada uma confraternização colaborativa.

Sobre o Campus: Criado pela Lei n° 3.215, de 19 de julho de 1957, com a denominação de Escola Agrícola de Passo Fundo, ao longo dos anos sofreu várias alterações de nome, até chegar à denominação atual de Campus Sertão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

Com uma área de 237 hectares, diversos prédios, modernos laboratórios e setores de ensino, pesquisa e produção nas áreas de: Agricultura (culturas anuais, fruticultura, silvicultura, olericultura e hidroponia), Zootecnia (avicultura de postura e de corte, cunicultura, apicultura, piscicultura, suinocultura, ovinocultura, bovinocultura de leite e de corte e equinocultura/equoterapia), Jardinagem, Agroindústria (abatedouro e processamento de carnes, leites e vegetais), Mecanização Agrícola, Unidade de Beneficiamento de Sementes e Fabricação de Rações, o IFRS – Campus Sertão conta com

• Cursos Técnicos:
    • Integrado em Agropecuária
    • Integrado em Manutenção e Suporte em Informática
    • Integrado em Comércio na modalidade Proeja
    • Subsequente em Agropecuária
  • Cursos Superiores:
    • Bacharelado em Agronomia
    • Bacharelado em Zootecnia
    • Licenciatura em Ciências Agrícolas
    • Licenciatura em Ciências Biológicas
    • Tecnologia em Agronegócio
    • Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
    • Tecnologia em Gestão Ambiental
    • Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados
  • Cursos de Pós-graduação:
    • Lato Sensu em Teorias e Metodologias da Educação
    • Lato Sensu em Desenvolvimento e Inovação

Ainda, aguarda a aprovação final para a oferta dos cursos de Pós-graduação: Lato Sensu em Docência da Educação Profissional e Tecnológica na modalidade EAD e  Lato Sensu em Sistemas de Produção Vegetal. E, trabalha na criação de novos cursos: Administração na modalidade Proeja, Pedagogia e Análise e Desenvolvimento de Sistemas na modalidade EAD.