5ª Feira do Conhecimento e 2º Portas Abertas serão no dia 08 de outubro

No dia 8 de outubro de 2024, o Campus Sertão realizará o 2º IFSertão de Portas Abertas e a 5ª Feira do Conhecimento, a qual contará com a participação de estudantes da unidade e do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul) Campus Passo Fundo. Os eventos serão das 9h às 16h. A mostra de projetos e experimentos da 5ª Feira do Conhecimento será no Ginásio Poliesportivo do Campus e é aberta ao público.

5ª Feira do Conhecimento

Os estudantes dos cursos técnicos integrados estão convidados a formar equipes de 3 a 10 integrantes, seguindo as regras divulgadas pela comissão organizadora. Cada turma de segundo e terceiro ano deverá inscrever, no mínimo, uma equipe. Além disso, as equipes podem ser formadas por alunos de diferentes turmas e anos, desde que o projeto seja inscrito em nome de uma turma específica. A inscrição dos grupos deverá ser realizada até o dia 27 de setembro, através de um formulário online disponível neste link https://forms.gle/ZC7d7qcrsLhc9h4N8.

Os projetos apresentados podem abordar uma ampla gama de temas, com destaque para os que se relacionam com os “Biomas do Rio Grande do Sul”. Trabalhos que explorarem essa temática e que trouxerem escolas externas para visitar a Feira, receberão pontuação extra. Os três melhores projetos serão premiados ao final do evento.

A comissão organizadora também preparou uma carta convite para que os estudantes possam convidar outras escolas da região a visitarem o evento. As visitas de escolas externas podem ser organizadas pelo e-mail: [email protected].

2º IFSertão de Portas Abertas

Paralelamente à Feira, acontecerá o 2º IFSertão de Portas Abertas, um evento que visa apresentar aos visitantes os cursos superiores oferecidos pelo Campus. Durante todo o dia, haverá visitas guiadas, permitindo que estudantes e professores de escolas de toda a região conheçam mais sobre as oportunidades educacionais e os projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos da Instituição.