Início do conteúdo

32º Congresso Brasileiro de Zootecnia aprova trabalho de divulgação do curso de Zootecnia do Campus Sertão


A comissão científica do 32º Congresso Brasileiro de Zootecnia aprovou o trabalho intitulado “Divulgando a profissão do Zootecnista e o curso de Zootecnia do IFRS – Campus Sertão”, de autoria do acadêmico João Vitor Nunes Padilha e da egressa Gabriela Castaldi do curso de Zootecnia, sob orientação da professora Juliana dos Santos. O evento será realizado em Natal/RN no período de 30/05 a 02/06 e contará com diversas atividades, como palestras, mesas redondas, conferências técnicas, sessões de apresentação de pôsteres e comunicação oral, feira de exposições, entre outras.

Promovido pela Associação Brasileira de Zootecnia (ABZ), o Congresso Brasileiro de Zootecnia é o maior encontro latino-americano de profissionais da área, proporcionando espaço para a troca de ideias, oferta de novos produtos e serviços, novidades, atualizações e discussões ricas sobre as temáticas da área.

O trabalho submetido por João Vitor Nunes Padilha, Gabriela Castaldi e Juliana dos Santos parte de um projeto de extensão desenvolvido em 2022 que buscou dar mais visibilidade ao curso de Zootecnia por meio da divulgação para os alunos concluintes do Ensino Médio no ano de 2022 na região de abrangência do Campus Sertão.

Além dos bolsistas de extensão, o projeto contou com o apoio e participação do Centro Acadêmico de Zootecnia do Alto Uruguai – CAZAU – na elaboração do material de divulgação, na realização de oficinas e palestras aos terceiros anos do ensino médio na área de abrangência do projeto.

 

Fim do conteúdo