Início do conteúdo

2ª Mostra Artística do IFRS – Campus Sertão


Na noite de 31 de outubro de 2019, realizou-se a 2ª Mostra Artística do IFRS – Campus Sertão, com o objetivo de promover um espaço à apresentação de trabalhos artísticos desenvolvidos no Campus: Música, Fotografia, Artes Plásticas, Dança e Rádio Conexão.

A equipe da Rádio Conexão foi a responsável pela condução do evento e pelas intervenções musicais e de programação radiofônica nos intervalos das apresentações.

A parte musical contou com a participação da Orquestra TMSI, da Camerata Sertão, da Banda Combos, do Itinerante Musical e do duo Bruno Pavan e Bruno Barancelli.

A exposição fotográfica derivou de atividades realizadas em disciplinas dos cursos técnicos, sendo:

  • Das disciplinas de Artes e Fotografia, sob orientação do professor Felipe Batistella Alvares, os ensaios How Do You Say, Ponto de Vista e Autorretrato, do 1º ano do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (TMSI);
  • Da disciplina de Criatividade e Multimídia, sob orientação do professor Felipe Batistella Alvares, o ensaio Recriando Arte, do 3º ano do TMSI ; e
  • Da disciplina de Sociologia, sob orientação do professor Roberto Sander, o trabalho fotográfico realizado pelo 1º ano do curso Técnico em Agropecuária (Turmas 13 e 14).

A professora Elisa Iop, expôs o trabalho “Cientistas Mulheres” e o CTG Tropeiros da Cultura apresentou um número de danças folclóricas do Rio Grande do Sul.

 

Fotos de Micheli Sartori

 

Fim do conteúdo