2ª Etapa das Inscrições para o Auxílio Permanência e Moradia do IFRS – Campus Sertão

Conforme o Edital n.º 14/2021 dos Auxílios Estudantis do Período Letivo de 2021 (referente ao Programa de Benefícios da Assistência Estudantil, para o apoio ao estudante por meio dos Auxílios Permanência e Moradia) estão abertas as inscrições para a 2ª Etapa, que se destinam aos estudantes ingressantes em 2021/1.

O Auxílio Permanência consiste no repasse de recurso financeiro diretamente ao estudante para subsidiar as despesas acadêmicas gerais, conforme expressões das desigualdades sociais analisadas mediante à avaliação socioeconômica.

Já o Auxílio Moradia é o auxílio financeiro mensal para custear parte das despesas com moradia do estudante em decorrência dos estudos no Campus Sertão.  É preciso enquadrar-se como público prioritário, além de atender aos seguintes requisitos:

• Necessidade de mudança/permanência para o município/região de sede do campus;
  • Não residir com os familiares e/ou responsáveis legais, exceto com filhas/os e/ou dependentes menores de idade;
  • Não ter imóvel em nome do grupo familiar no município/região do campus, exceto para município/região de difícil acesso.
  • Os Auxílios Estudantis têm como público prioritário a/o estudante e sua família ou conjunto de pessoas que se protegem afetiva e financeiramente, independente da consanguinidade e coabitação que sofrem com as expressões das desigualdades sociais e com renda até 1,5 salário familiar per capita mensal.

Fique atento, as inscrições estarão abertas até amanhã, 18 de junho de 2021.

ATENÇÃO:

• A modalidade “Nova Inscrição” destina-se aos estudantes ingressantes no 1º semestre de 2021, seguindo as orientações do Anexo IV do edital nº 14/2021.
  • A modalidade “Nova Inscrição – Cotistas” destina-se aos estudantes que ingressarem no 1º semestre de 2021, por meio da reserva de vagas (cotas) egressos de escola pública, com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, oriundos do Processo Seletivo 2021/1, conforme as orientações do Anexo III.
  • O estudante deverá ler com atenção o Edital, verificar os passos para inscrição conforme item nº 5 do Edital, bem como verificar os anexos referentes aos documentos por modalidade de inscrição (Nova inscrição e Nova Inscrição – Cotistas).

Para esclarecimento de dúvidas o/a estudante e/ou responsável legal deverá encaminhar e-mail para: pbae@sertão.ifrs.edu.br