Início do conteúdo

1ª Reunião Técnica Sul-Brasileira de Pesquisa de Milho e Sorgo – MISOSUL


O Campus Sertão, junto de demais instituições, está organizando a 1ª Reunião Técnica Sul-Brasileira de Pesquisa de Milho e Sorgo, com o tema “Produção de silagem e grãos em sistema conservacionista”, que será realizada em Chapecó/SC, de 12 a 14 de agosto, conforme programação.

 

O evento, que recebeu a sigla MISOSUL (Milho e Sorgo – SUL),  visa proporcionar o intercâmbio de conhecimentos e experiências dos profissionais, pesquisadores, professores, acadêmicos, agricultores envolvidos na cadeia produtiva de milho e sorgo e especialistas na área destas culturas, com o objetivo de discutir os aspectos da situação atual, perspectivas, tecnologias existentes e suas aplicações e novas possibilidades para o desenvolvimento das culturas do milho e sorgo nos estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná.

 

O MISOSUL é uma união das Reuniões Técnicas Anuais de Pesquisa dessas culturas que aconteciam isoladamente nos três estados do sul. A última edição do Rio Grande do Sul ocorreu aqui no Campus, em 2017, sob a coordenação da Professora Noryam Bervian Bispo.

 

A Professora Noryam integra a Comissão Sul-Brasileira de Pesquisa de Milho e Sorgo, sendo a primeira presidente desta Comissão, e compõe a Comissão Organizadora do MIOSUL, como representante do Campus.

 

No evento, haverá espaço para apresentações de trabalhos relacionados às duas culturas. Os interessados deverão realizar a inscrição pelo site do evento e enviar o seu trabalho até o dia 28 de junho de 2019.

 

Maiores informações podem ser obtidas no site do evento: www.abms.org.br/misosul/paginas/index.php

Fim do conteúdo