Projeto Olimpíadas de Matemática aproxima estudantes de outras escolas públicas ao IFRS

O projeto Olimpíadas de Matemática, do programa de Extensão do Campus Canoas do IFRS é voltado para a preparação de alunos do Ensino Fundamental de escolas públicas de Canoas para a participação em olimpíadas de Matemática, com destaque para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O objetivo é estimular o estudo da Matemática e preparar os alunos das escolas da região para as olimpíadas, além de contribuir com a formação dos licenciandos envolvidos no projeto.

As aulas começaram na última quarta-feira, dia 13 de setembro, e mesmo com bastante chuva, contou com a presença de 43 estudantes do ensino fundamental de nove escolas públicas da região.

Os demais encontros serão nos dias 22/09 (sexta-feira), 27/09 (quarta-feira), 04/10 (quarta-feira) e 06/10 (sexta-feira), das 15h às 16h30min, no Laboratório de Educação Matemática (sala B2).

As aulas são ministradas por professores e alunos do curso de Licenciatura em Matemática do Campus Canoas do IFRS.