Início do conteúdo

Projeto extensionista ‘Gurias Fazendo Ciência’ tem atividade na segunda, 28/10


Meninas que estudam na Rede Pública de Educação de Canoas e que estiverem interessadas em participar das atividades propostas pelo projeto extensionista Gurias fazendo ciência  podem se inscrever pelo e-mail [email protected].

A ação é coordenada pela professora Jaqueline Rodrigues e tem como objetivo estimular a inserção de jovens do sexo feminino em ações relacionadas ao universo científico.

As meninas precisam encaminhar as seguintes informações para o e-mail do projeto: nome completo, escola que estuda, série, ano, idade e RG. É necessário, também, estar cursando a partir do 6º ano do ensino fundamental.

A atividade é gratuita e acontece no Campus Canoas na segunda, 28/10, das 9h às 12h.

 

Saiba mais sobre o Projeto ‘Gurias fazendo ciência’

O presente projeto tem como propósito incentivar a curiosidade e o pensar científico de meninas, no Rio Grande do Sul chamadas de “gurias”, da Educação Básica para as carreiras de ciências exatas, engenharias e computação, além de ampliar a parceria entre a rede pública de educação básica no município de Canoas e o campus.

O projeto será desenvolvido em etapas, que contemplam o planejamento e a divulgação das atividades, a seleção das alunas bolsistas, a definição e execução das atividades (oficinas, palestras, eventos, cursos, visitas às instalações da proponente, preparação para participação em olimpíadas, etc.), a formação das bolsistas de graduação bem como a contínua e constante avaliação das atividades.

Com o desenvolvimento deste projeto, pretende-se aumentar o número de ingressantes, a permanência e o êxito do gênero feminino nos cursos técnicos de ensino médio e de graduação da instituição proponente ou em outras instituições de ensino, promover o debate sobre a participação de mulheres na ciência e a importância dessa participação para a sociedade e para o melhor desenvolvimento da ciência.

Fim do conteúdo