Professores da rede municipal de Ensino recebem formação continuada no Campus Canoas

Desde esta quinta-feira, dia 27 de abril, 95 professores de Matemática da rede municipal de Ensino estão passando por um curso de formação continuada no Campus Canoas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). A ação faz parte do projeto de Extensão Projeto de Oficinas de Ensino de Matemática (POEMA) do qual fazem parte professores do curso superior de Licenciatura em Matemática e Mestrado em Matemática (Profmat) do IFRS.

As aulas ocorrem mensalmente e envolvem assuntos relacionados à metodologia e prática do ensino de Matemática. De acordo com a atual coordenadora do projeto, professora Drª Carina Loureiro Andrade, a atividade é importante pois faz parte de uma atualização do espaço de reflexão a respeito das práticas pedagógicas envolvendo a disciplina.

O POEMA surgiu em 2015 por iniciativa da professora Drª Simone Cerezer. Ano passado, sob a coordenação do professor Dr. Nicolau Diehl, iniciou-se a parceria com a Escola Permanente de Formação Docente Professor Darcy Vargas, da Secretaria Municipal de Educação de Canoas.

As oficinas são momentos de troca entre os professores da rede municipal, professores do Campus Canoas e estudantes dos cursos de Matemática do campus: Licenciatura em Matemática e mestrado em Matemática (Profmat).