Narrativas Mitológicas será o tema do próximo Roda Leitura online

Será na terça-feira, dia 28 de julho, às 16h, o próximo encontro online do projeto Roda Leitura. Nesta edição do evento o tema será Narrativas Mitológicas, contemplando lendas e tradições que se organizam em narrativas para explicar o mundo, a criação do homem, seus sentimentos e conflitos nas mais diferentes culturas. O Roda Leitura é um evento do Programa de Extensão Núcleos de Línguas e Culturas no qual os participantes leem ou comentam trechos de livros ou textos.

Não perca: meet.google.com/tde-pgqi-nkz

O RODA LEITURA

Foto de arquivo 20/04/2016 | João Henrique Machado/IFRS

O projeto tem visa à criação e à valorização de espaços de leitura entre os membros da comunidade interna e externa ao Campus Canoas do IFRS. Seu objetivo é promover ações culturais e científicas que contribuam para o desenvolvimento das mais diversas formas de leitura do mundo e valorizem o patrimônio artístico-cultural, utilizando espaços físicos e virtuais responsáveis por ampliar o prazer pela leitura, promover o conhecimento da literatura nacional e permitir novos olhares acerca do legado cultural produzido pela humanidade.

Para isso, conta com a formação e utilização de espaços físicos e virtuais de reflexão e experimentação do textual, em sua multiplicidade discursiva e artística. O projeto centra na realização da Roda Leitura a cada dois meses. Trata-se de uma atividade de leitura coletiva realizada no Campus Canoas e em espaços externos, mediante parceria com escolas públicas. Técnicos administrativos, docentes, alunos e membros da comunidade reúnem-se em uma roda de chimarrão com pipoca para ler seus textos preferidos.