Escolhida identidade visual da SocialTec, a incubadora do Campus Canoas

Foi divulgada nesta sexta-feira, dia 12 de março, a identidade visual da SocialTec, a incubadora do Campus Canoas do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). O nome também foi escolhido mediante concurso aberto às comunidades interna e externa. Foram enviados 15 projetos para o concurso. Uma comissão técnica escolheu três deles para voto popular (confira matéria aqui). E 52,9% do público votou na terceira opção. A primeira teve 27,9% e a segunda, 19,1% dos votos.

O projeto da incubadora tem como missão fomentar a formação e a consolidação de organizações comprometidas com o desenvolvimento sustentável e como principal objetivo apoiar ações empreendedoras para a formação ou consolidação de organizações que estejam comprometidas com o desenvolvimento sustentável local, regional e/ou global.

O objetivo do concurso foi selecionar a melhor proposta para o nome da incubadora e depois a melhor identidade visual (logomarca), a serem utilizados nos materiais de divulgação, meios de comunicação, páginas da internet, cartazes e produções em geral da Incubadora do Campus Canoas.

Participaram participar alunos, servidores e egressos do campus. O concurso foi organizado em duas fases: a primeira para escolha do nome e a segunda para escolha da identidade visual. Para ambas escolhas foram selecionadas três propostas pela comissão julgadora.

A IDENTIDADE VISUAL ESCOLHIDA

CRONOGRAMA DO CONCURSO

4/12/2020 | Lançamento do regulamento do concurso
7/12/2020 a 19/01/2021 | Período de inscrição de propostas do nome (primeira fase)
Até 21/01/2021 | Análise das propostas pela comissão julgadora
22/01/2021 a 27/01/2021 | Votação online para escolha do nome (via google forms)
Até 29/01/2021 | Divulgação do resultado da escolha do nome em meios virtuais
1º/02/2021 a 28/02/2021 | Período de inscrição de propostas da identidade visual (segunda fase)
Até 05/03/2021 | Análise das propostas pela comissão julgadora
6/03/2021 a 11/03/2021 | Votação online para escolha da identidade visual
12/03/2021 | Divulgação do resultado

A COMISSÃO

Comissão Organizadora formada por um representante da gestão do Campus Canoas (Marcos Schmidt de Aguiar), um representante da Comunicação do Campus Canoas (João Henrique Machado), dois representantes do Grupo de Trabalho para implantação da Incubadora (Rossana Freitas Moreira e Priscila Wachs) e um representante do NIT (Núcleo de Inovação Tecnológica) ou do Escritório Projetos do IFRS (Rodrigo Noll).

Confira informações completas no EDITAL (aqui)