Início do conteúdo

Funcionamento do Campus Canoas do IFRS como abrigo é prorrogado até 03 de junho


O Campus Canoas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) continuará funcionando como abrigo para as vítimas das enchentes até o dia 3 de junho. A decisão foi tomada em uma reunião.

A prorrogação do prazo, que anteriormente era de 31 de maio, permitirá que a Prefeitura de Canoas, juntamente com as famílias desalojadas, tenham mais tempo para encontrar novas acomodações.

Participaram da reunião o secretário chefe do Escritório de Resiliência Climática de Canoas, José Fortunati, o secretário de Educação do município, Aristeu Ismailow, o secretário de Cultura, Eliezer Pacheco, o reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck, a diretora-geral do Campus Canoas, Patrícia Nogueira Hübler e o secretário executivo-adjunto do Ministério da Educação (MEC), Gregório Grisa.

 

Saiba mais sobre a atuação do Campus Canoas como abrigo

Desde o dia 4 de maio, o Campus tem acolhido vítimas das enchentes e chegou a abrigar 576 pessoas e mais de 50 cães e gatos resgatados de diversos bairros. Essa atuação  foi possível graças à mobilização e à dedicação da comunidade acadêmica e de profissionais de diversas áreas, que trabalham como voluntários no atendimento às pessoas e aos animais, na organização de doações e na rotina diária do abrigo. Foi fundamental também a colaboração de pessoas da comunidade, instituições e empresas com a doação de itens aos abrigados.

A partir deste mês de junho, o Campus dará início a atividades de manutenção dos espaços para retomar suas atividades administrativas e acadêmicas assim que possível. Entretanto, continuará a oferecer apoio à Prefeitura em outras ações durante esse momento difícil pelo qual o município está passando. A gestão do Campus Canoas e do IFRS expressam agradecimento a todos que colaboraram durante o período atual e manifestam solidariedade às pessoas diretamente afetadas nesta catástrofe ambiental que atingiu o estado.

Fim do conteúdo