Estudantes do IFRS passam a contar com Biblioteca Digital e sistema Target

O IFRS contratou o acesso ao acervo bibliográfico de três grandes fornecedores de E-books: Minha Biblioteca, Biblioteca Virtual e Evolution. Com a assinatura destas licenças, o Sistema de Bibliotecas do IFRS (SiBIFRS) passa a disponibilizar, além dos livros físicos de cada um dos seus 17 acervos, mais 13 mil títulos, de forma digital.  O acesso será diretamente pelo Catálogo do Pergamum (biblioteca.ifrs.edu.br ), podendo ser realizado de forma remota, inclusive de dispositivos móveis.

Para acessar a base de dados da Evolutioné preciso fazer um cadastro antes no site (http://www.evolution.com.br). Já a Biblioteca Virtualvalida o acesso direto pelo Pergamum, não sendo necessário nenhum outro procedimento. A Minha Biblioteca é reservada aos estudantes de graduação e pós-graduação e a servidores. Qualquer dúvida ou dificuldade, entre em contato com a biblioteca do seu campus.

Segundo o Pró-Reitor de Ensino, Lucas Coradini, a aquisição da Biblioteca Digital amplia significativamente o acervo bibliográfico do IFRS e é um facilitador para o acesso dos estudantes aos livros de seu interesse, permitindo o acesso de uma forma facilitada, tanto em casa como através de dispositivos móveis. Além do mais, é uma tecnologia que otimiza a utilização dos livros, pois, diferentemente do acervo físico, permite o acesso simultâneo por vários estudantes a um mesmo título.

Treinamento para utilizar a Evolution

Neste dia 20 de março, às 16h, ocorre um treinamento on-line sobre o Evolution. Interessados devem se inscrever aqui. No dia do treinamento, será enviado um e-mail com o link de acesso para todos os inscritos. Fique atento à sua caixa de entrada (caso não recebe o e-mail confira a caixa de spam).

Target GEDWeb – Normas técnicas

Outra novidade no #MundoIFRS integrada ao Pergamum é a contratação do Sistema de Gestão de Normas e Documentos Regulatórios (Target GEDWeb), ferramenta facilitadora que permite que os usuários do Sistema de Bibliotecas do IFRS acessem, pesquisem, visualizem e imprimam documentos regulatórios e diversas normas técnicas.

A Biblioteca Digital faz parte do SiBIFRS e está prevista no capítulo do Planejamento Estratégico Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI  2019 – 2023) como forma de fomentar infraestrutura adequada a todas as unidades do IFRS.